Objetivo
Essa palestra tem o objetivo de esclarecer o conceito da manufatura digital de forma simples e objetiva, elencar suas principais atividades, benefícios que podem ser alcançados e dificuldades enfrentadas para sua implantação. De modo geral, tem o objetivo de romper o paradigma criado a seu respeito e estimular o seu uso. Afinal, o real entendimento sobre qualquer que seja o tema acarreta o seu uso adequado. 
Conteúdo programático 
  • Entendimento sobre o conceito da manufatura digital;
  • Principais ferramentas utilizadas
  • Benefícios esperados com essa metodologia;
  • Barreiras e dificuldades em sua implementação;
  • Conclusão e abertura para dúvidas. 
Carga Horária
1 hora 
Público-alvo 
Este curso é destinado a gestores, coordenadores, líderes, analistas, consultores ou qualquer profissional envolvido com atividades relacionadas a manufatura, tais como, desenvolvimento de processos, layouts, equipamentos, programação de robôs e afins. Direcionado também para alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de engenharia e administração, que tenham como objetivo entender sobre o tema. 
Data e Horário 
Todas as Quartas-Feiras - Início 20:00 – Término - 21:00  
SOBRE O PALESTRANTE 
RENAN CORADINE MOLIGA CARDOSO 
Mais de 5 anos de experiência em projeto de layout digital, desenvolvimento de processos, modelagem e simulação de sistemas de produção, otimização de fluxo de materiais e análise de novas alternativas de processos produtivos. Atua como especialista em Manufatura Digital, tendo como principais atividades o desenvolvimento de melhoria continua através do conceito de Lean Manufacturing e auxilio de simulações. 
Formação: Graduado em Engenharia de Produção pela FEI. Premiado como o aluno de melhor aproveitamento do curso de Engenharia de Produção do ano de 2012. Premiado pelo simpósio do INOVA FEI com o projeto "MANUFATURA VIRTUAL". Cursando MBA em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica na UFSCAR.
Experiências Relevantes: Atualmente como Engenheiro de Manufatura na General Motors. Liderei a prática de PLM dentro do laboratório de manufatura digital da SPI. Realizo trabalhos como consultor para assuntos relacionados à Manufatura Digital. Experiência em implantação e aplicação das plataformas de PLM e Manufatura Digital dos principias players do mercado, dentre eles Siemens PLM, Dassault Systems e SAP 3DVE 
Valores 
R$ 50,00/ participante 
* Máximo de 9 participantes por palestra 
Para agendar acesse o link abaixo: